sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Eu

Ao longo da rua caminho
A minha sombra dança
Negra e sinistra
Entre raios de sol!
Caminho sozinha
Mas as aves, as flores
E as próprias pedras do chão
Têm medo da minha solidão
Cansei-me de lutar
Contra o mundo alheio
E no meu próprio medo
Deixe-me arrastar num chorrilho
De paixões e violências
Vivi os prazeres e angústias
Tornei-me semelhante
Aos répteis que rastejam na poeira
Ao próprio Satanás na maldade
Consegui apenas a insatisfação
Do tempo mal vivido
E talvez o ódio de todos os seres
Sem uma mão amiga
Mas tornei a cair
Não tinha lugar neste mundo
Mas apenas nas catacumbas
Do outro…
Neste labirinto perdi-me
E vagueei em vez de viver
Quanto tempo passou?
Não sei!...
Sei apenas que sonhei
Sonhei e vivi sonhando!

A.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário