quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Gratidão

Todas as manhãs
Acordo ao belo som
Do chilrear dos passarinhos!
Centenas…
fazem dormitório na nespereira
Do quintal do meu vizinho!
Aí construíram seus ninhos
Para criar seus filhinhos!
Campo na cidade…
Que felicidade!
Bênção divina…
Que acalma minha ansiedade!
De quando em vez…
Os filhotes que mal sabem voar
Andam a aprender
Com a mãe a ensinar!
Mas é difícil…
E vem a aflição!
Caíram no meu quintal!
O som aflitivo da mãe
Chamou minha atenção
Foi ela no seu desespero
Que me indicou a localização!
Pensava ser só um…
Mas eram dois afinal!
Com alguma dificuldade
Consegui tê-los na minha mão
E colocá-los do outro lado!
O som aflitivo parou!
A mãe logo se calou
E para junto deles voou!
Senti gratidão!...
Naquele pequeno ser
Tão frágil e pequenino
Conseguiu ter…
O que certos humanos não!
Gratidão!

A.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário